Paul McCartney

Paul McCartney

  • 24 Agosto, 2021
  • radiomun
  • 0 comentário(s)
Paul McCartney revelou, nesta segunda-feira (23), que seu novo livro ‘The Lyrics: 1956 to the Present’ vai trazer a letra de ‘Tell Me Who He Is’, uma música inédita e nunca gravada dos ‘Beatles’. O livro do cantor será lançado em 2 de novembro e trará 154 canções que passam por toda a sua carreira, como ‘Yesterday’, ‘Blackbird’ e ‘Hey Jude’.
A letra manuscrita – nunca antes vista – de ‘Tell Me Who He Is’ foi descoberta em um dos cadernos de Paul McCartney, provavelmente do início da década de 1960, enquanto eles faziam as pesquisas para o livro, de acordo com o editor Allen Lane.
A informação foi trazida pelo The Guardian. O livro incluirá várias relíquias dos arquivos do ex-Beatle, desde folhas com letras escritas à mão até fotos pessoais, rascunhos e desenhos inéditos. Cada canção trará, também, comentários de Paul McCartney.“Mais vezes do que consigo contar, me perguntaram se eu escreveria uma autobiografia, mas o momento nunca foi o certo”, escreve o cantor de 79 anos no prefácio de seu novo livro, que é descrito como um “autorretrato em 154 canções”. McCartney continua: “A única coisa que eu sempre consegui fazer, seja em casa ou na estrada, é escrever novas músicas. Eu sei que algumas pessoas, quando chegam a certa idade, gostam de ir a um diário para recordar eventos do dia a dia do passado, mas eu não tenho esses cadernos. O que eu tenho são minhas canções, centenas delas, que aprendi que servem com o mesmo propósito. E essas músicas abrangem toda a minha vida”, conta.
O livro ‘The Lyrics’ será baseado nas conversas de Paul McCartney com o premiado poeta norte-irlandês Paul Muldoon. Eles se reuniram várias vezes ao longo de cinco anos e discutiram de forma muito profunda as músicas. “De uma forma estranha, nosso processo imitou as sessões que ele teve com John Lennon quando escreveram para os ‘Beatles’. Estávamos determinados a não sair da sala sem algo interessante. Ele (Paul) vai sair deste livro como uma grande figura literária”, garantiu o poeta em entrevista recente ao ‘The Guardian’.
Bob Spitz, um dos biógrafos mais conhecidos dos ‘Beatles’, também falou com o jornal e disse estar “mais ansioso do que ansioso” para ver a letra de ‘Tell Me Who He Is’: “Descobrir uma nova canção dos Beatles seria como desenterrar o sarcófago de Cleópatra em uma escavação arqueológica”, diz.
Spitz, encantado, continua: “Nenhuma das letras descartadas foi publicada anteriormente. Os ‘Beatles’ e seus herdeiros são fortes protetores de sua marca e duvido que veremos qualquer letra que não seja sancionada pelos membros sobreviventes da banda. Mas os fãs dos Beatles vão dissecar ‘Tell Me Who He Is’ palavra por palavra para qualquer pista do passado desta banda incrível”.

0 comentário(s)

Seu nome:
Seu comentário: