Elvis Presley

Elvis Presley

  • 08 Abril, 2021
  • radiomun
  • 0 comentário(s)
Brian May revelou que Elvis Presley teve uma grande influência no Queen e, particularmente, em Freddie Mercury. Em entrevista ao Express UK, o guitarrista também falou sobre as semelhanças entre os dois cantores.

“Acho que é impossível ter sido criança naquela época e não ter sido influenciado por Elvis,” disse May. “Freddie em particular, é claro. Ele foi um dos grandes heróis de Freddie.”

Para May, Presley era uma influência mais indireta, pois quem atraía os olhares do músico eram os guitarristas do Rei do Rock.

“Para mim, os guitarristas dele foram uma grande inspiração. Scotty Moore era um, James Burton o outro. Tive o prazer absoluto de trabalhar com os dois e James se tornou um grande amigo, o que me deixa muito feliz. Então, sim, Elvis foi definitivamente uma influência.”

Ao ser questionado sobre as semelhanças entre Presley e Mercury, que compôs “Crazy Little Thing Called Love” em homenagem ao ícone norte-americano e ganhou um lenço que pertenceu ao Rei do Rock de Lisa Marie Presley, May disse que essa é “uma área intrigante”.

“Eu pensei muito sobre isso, porque Elvis vem do sul dos EUA, mas se veste como um dândi. Ele usa maquiagem, seu cabelo é bem penteado. E ele dança e balança a bunda. Esse não é o estereótipo americano na época. Foi preciso muita coragem para ser essa pessoa; faz parte de tudo.”

May continuou: “Tenho essa grande convicção de que cantar ou tocar não se trata apenas da parte mecânica… é uma coisa de corpo, mente e espírito.”

0 comentário(s)

Seu nome:
Seu comentário: